Oração

03 de Maio, 2018

Imagem Peregrina do Senhor Bom Jesus de Iguape

Visita do Senhor Bom Jesus

(comércio, escolas, famílias, doentes)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Canto: “Peregrinos no mundo vivemos” (ou outro equivalente)

Sobre o Jubileu dos 370 anos do Senhor Bom Jesus de Iguape

Em 1647, no dia 2 de novembro, a Imagem do Senhor Bom Jesus aparece na Praia do Una e para surpresa e alegria de muitos, ela mostra a sua preferência pelas terras de Iguape. E aqui veio morar.

Depois de ser lavada nas águas da Fonte do Senhor, ela veio encontrar morada na casa de Nossa Senhora das Neves, sua mãe, para com ela caminhar proteger essa terra e seu povo. Porém, foi numa Igreja nova que começou a ser construída em 1787 que a Imagem pode encontrar o seu lugar.

Desde lá, peregrinos acorriam ao Bom Jesus em sua festa no dia 6 de agosto.

A devoção ao Senhor Bom Jesus de Iguape crescia entre os povos do interior de São Paulo que traziam suas colheitas para o antigo porto e também pelo sul do país. Destes lugares, milhares de pessoas, todos os anos, vêm ao Santuário do Senhor Bom Jesus para render-lhe glórias e aleluias, agradecendo-lhe pela graças e maravilhas alcançadas em suas vidas. São, portanto, 370 anos de fé e esperança!

Ó, Senhor Bom Jesus de Iguape, derrame suas bênçãos sobre todos os que visitam a sua Imagem.

Suscitar testemunhos do meio povo (Deixar com que algumas pessoas contem as maravilhas que o Bom Jesus tem operado em suas vidas)

Oração ao Senhor Bom Jesus

Senhor Bom Jesus, eu creio em Vós. Eu creio que o Senhor é verdadeiro Deus e verdadeiro homem; Creio que o Senhor é a Palavra que nos conduz à vida; a Verdade que nos liberta e a Vida que nos enche de alegria.

Senhor Bom Jesus, que sempre vos mostrastes cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores, colocando-se ao lado dos perseguidos e marginalizados;

Escutai esta nossa oração: Perdoai-nos os nossos pecados, não nos deixeis cair na tentação e livrai-nos de todo mal. Aumentai nossa Fé, nossa esperança. Que nós estejamos sempre a Serviço do Evangelho. Que nós possamos partilhar as dores e as angústias, as alegrias e as esperanças, e andar juntos com nossos irmãos e irmãs no caminho do Vosso Reino. Que nós tenhamos um coração cheio de Amor, aberto e disponível para nossas famílias. Dai-nos saúde. Que nunca falte o pão suficiente em nossas mesas.

Bom Jesus, abençoai as famílias! Amém!

Momento penitencial diante da Imagem do Bom Jesus

(cada um formular o seu pedido de perdão)

Canto: “Senhor Bom Jesus, ó Deus de Bondade, dos nossos romeiros tende piedade”... (ou outro equivalente)

Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai

Canto:

A vossa bênção, ó Bom Jesus, pedimos. Com muita fé de ti nos despedimos.

Que o vosso povo seja protegido, Dai-nos a bênção, ó Bom Jesus querido! (2x)

VIVA O SENHOR BOM JESUS DE IGUAPE!