Notícia

05 de Abril, 2018

Missionários da misericórdia: segundo encontro com o Papa

Nos próximos dias, de 8 a 11 de abril, estarão reunidos em Roma com o Papa Francisco, pela segunda vez, os Missionários da misericórdia

O missionário da misericórdia é um sacerdote (bispo emérito ou padre) que é nomeado pelo Papa para ser promotor da Misericórdia de Deus por alguns meios que lhe são específicos: pregar em missões populares sobre o tema da misericórdia e incentivar a busca pelo Sacramento da Reconciliação. Estes sacerdotes têm o poder de perdoar pecados que são reservados ao Papa.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, mais de 550 missionários da misericórdia, vindos dos 5 continentes, estão sendo esperados para este segundo encontro com o Santo Padre, passados dois anos da instituição deste especial ministério durante o Jubileu da Misericórdia. Nesta jornada, os missionários escutarão as catequeses, oferecerão os testemunhos sobre as atividades pastorais desenvolvidas nas próprias dioceses e poderão celebrar o sacramento da reconciliação, coração deste ministério especial confiado pelo Papa.

Os missionários, além disso, receberão o Anuário que coleta os contatos de todos os 897 Missionários da Misericórdia ativos neste momento. No centro do programa, está o encontro com o Santo Padre, que se realizará na terça-feira, 10 de abril, na Sala Régia do Palácio Apostólico, no Vaticano, após a qual os missionários celebrarão a Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo Papa Francisco.


Fonte: Vatican News