Notícia

20 de Abril, 2017

Papa: cristãos são chamados a proclamar juntos Cristo ressuscitado

Segundo o Papa, as trevas, o fracasso e o pecado podem ser superados e tornarem-se o ponto de partida de um novo caminho

“Como servidores da esperança, os cristãos são chamados a proclamar juntos o Cristo ressuscitado através do testemunho alegre de suas vidas e do amor generoso ao próximo. Sabemos que o mundo hoje precisa urgentemente da proclamação desta esperança, a única que não decepciona.”

É o que escreve o Papa Francisco numa carta de felicitações pascais enviada ao Patriarca copta-ortodoxo, Tawadros II, segundo informações da Agência Sir. 

“Com a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte”, lê-se na missiva entregue ao patriarca pelo Núncio Apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò, “cada homem e cada mulher é capaz de olhar para a própria vida com olhos e corações novos, até mesmo em circunstâncias marcadas por tristeza e dificuldade. As trevas, o fracasso e o pecado podem ser superados e tornarem-se o ponto de partida de um novo caminho”, escreve ainda Francisco.
 
“Possa a Páscoa, que este ano os cristãos celebram no mesmo dia, inspirar nas Igrejas o desejo cada vez maior de uma solidariedade mais profunda em proclamar o Evangelho e servir aqueles que passam necessidades”, finaliza o Papa. 


Fonte: Rádio Vaticano