Notícia

07 de Agosto, 2018

Papa faz vídeo chamada para falar sobre a família

Na última quinta-feira, 02, durante o vídeo, o Pontífice enfatiza a "família, um tesouro"

No dia 22 a 26 de agosto, acontecerá em Dublin, Irlanda, o IX Encontro Mundial das Famílias na presença do Papa Francisco. Com isso, em um vídeo, o Santo Padre propôs ao Apostolado da Oração, neste mês de agosto, uma vídeo-mensagem intitulada: “As famílias, um tesouro”, com a seguinte intenção Universal: “Para que as grandes escolhas econômicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade”.

Na sua vídeo-mensagem, Francisco afirmou: “Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à mente a imagem de um tesouro. O ritmo de vida atual, o estresse, a pressão do trabalho e também a pouca atenção das instituições podem colocá-las em perigo. Não é suficiente falar da sua importância; mas é preciso propor medidas concretas e desenvolver seu papel na sociedade, mediante uma boa política familiar. Peçamos juntos, a Jesus, para que as grandes escolhas econômicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade”.

Semana da Família

Em sintonia com a vídeo-mensagem do Papa para o Apostolado da Oração, a Igreja no Brasil também irá celebrar a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 de agosto, sobre o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” em preparação ao IX Encontro mundial da Família a realizar-se em Dublin.

Falando sobre o tema central da Semana da Família, o bispo de Osasco (SP) e Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa afirmou que “o Evangelho da Família ressalta o lado positivo da Família, como boa notícia, como bem, como dom de Deus”. Já na segunda parte do tema, “alegria para o mundo”, acentuou o fato de que ser família não é um aspecto doutrinal, um valor apenas para cristãos ou pessoas religiosas, mas uma riqueza para o mundo e para toda a humanidade.

A este respeito, Dom João Bosco fez votos de que “este encontro possa reforçar o trabalho de evangelização, realizado pela Pastoral Familiar; esclarecer questões e chamar a atenção de todos para a importância da família, instituída segundo a vontade de Deus, a fim de que se torne “alegria para o mundo”, concluiu.

O Brasil estará representado no Encontro Mundial da Família pelas numerosas famílias inscritas por Dom João Bosco, pelo assessor nacional da Comissão, Padre Jorge Alves Filho, e o casal coordenador da Pastoral nacional Familiar, Luiz Zilfredo e Carmen Rodrigues Stolf. (Notícias da CNBB)


Fonte: Vatican News e Amex