Notícia

11 de Maio, 2018

Papa inaugurará novas sedes de Scholas Occurrentes na América e África

Está em andamento, em Roma, o Encontro Internacional da Juventude, organizado pela Fundação Scholas Occurrentes, que teve início na última segunda-feira (07) e se concluirá na nesta sexta-feira( 11), na sede de Scholas

O Papa Francisco visitará nesta sexta-feira (11), a sede vaticana de Scholas Occurrentes e encontrará a nova geração de jovens formadores, estudantes que estão participando de um projeto que a fundação está implementando em todo o mundo.

Em videoconferência mundial, o Papa irá inaugurar, nesse dia, as novas sedes de Scholas Occurrentes na América e África.

Durante o encontro se realizarão todos os objetivos prefixados em outubro passado: a inauguração da nova sede de Scholas na Argentina, a inauguração da sede em Moçambique e uma nova abertura na Colômbia. Além disso, a revelação de duas novidades: uma proveniente do México e outra dos Estados Unidos.

Artistas de fama mundial apresentarão ao Papa Francisco uma obra pessoal para promover o programa de Scholas Arte “Pintando Pontes”.

Além disso, está em andamento, em Roma, o Encontro Internacional da Juventude, organizado pela Fundação Scholas Occurrentes, que teve início na última segunda-feira (07) e se concluirá na próxima sexta, 11, na sede de Scholas, na presença do pontífice.

Cem jovens provenientes da Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Peru, Brasil, Haiti, Moçambique, Espanha e Itália participam desse evento. A iniciativa foi realizada em colaboração com o Ministério italiano da Educação, Universidade e Investigação.

Scholas é uma fundação de direito pontifício, presidida pelo argentino José Maria del Corral, nascida por desejo do então Arcebispo Bergoglio nas periferias de Buenos Aires com o objetivo de oferecer experiências educacionais centradas na participação e no compromisso pessoal, segundo um modelo de formação baseado no encontro, no diálogo e no respeito pela diversidade.


Fonte: Vatican News