Notícia

03 de Setembro, 2018

Palavra do mês de Setembro

Querido devoto, 

O Senhor se revela a nós todos os dias, por meio da Sua Palavra. Com a Palavra, Ele nos ilumina e transforma; pela Palavra, nos liberta e guia, corrige, consola e salva.  
A Palavra é a revelação de Deus que leva o povo a descobrir o sentido da vida e a discernir o seu caminho na história, em meio as diversas situações. Somos um povo que crê num Deus que fala e se revela. Somos uma Igreja que vive à escuta da Palavra e faz o que Ela diz.

Para o povo de Deus, acolher a Palavra é acolher o próprio Deus. Toda a Escritura divina é um único livro, Cristo, porque a Palavra se cumpre em Jesus. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e verdade” (Jo 1,14).

A Palavra está sempre ao nosso alcance, especialmente do coração de quem segue a Deus. E por moção do Espírito Santo, a Palavra vai transformando nossa vida e moldando nossa comunidade cristã. É ali, neste ambiente, que se alimentam ideais generosos e superamos os obstáculos à felicidade.

Conheça, leia e medite a Palavra de Deus!

Pe. Omir Oliveira-svd, reitor do Santuário Senhor Bom Jesus de Iguape