Artigo

06 de Junho, 2016

Celebrando a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape

Caros Romeiros e Romeiras do Senhor Bom Jesus,

A nossa Festa deste ano está batendo às portas, está próxima, e vem com tudo, muita animação, entusiasmo e muita alegria, pois nos encontraremos novamente para celebrar a nossa fé e os nossos agradecimentos ao Bom Jesus pelas muitas graças que Ele continua derramando sobre todos nós.

Estamos preparando o ambiente para que você que conosco estará nas celebrações deste sinta-se ainda mais acolhido nesta casa do nosso amado Senhor Bom Jesus.

Através de sua ajuda, temos feito muitas coisas aqui na Igreja deixando-a mais de acordo com aquilo que você merece encontrar por aqui. Tudo o que se faz numa Igreja centenária se torna mais dispendioso, mas juntos estamos seguindo adiante. No entanto, conseguimos mexer um pouco na iluminação da Igreja, fizemos uma boa manutenção no telhado da Igreja, velário e banheiros, melhoramos as condições de algumas portas e janelas, e muito mais ainda está por ser feito.

Obrigado, pois sem vocês, as coisas teriam ficado mais difíceis para todos nós.

Em nossa Festa, estaremos refletindo sobre o tema: “Bom Jesus é o rosto da misericórdia do Pai!”. Estamos celebrando o Ano da Misericórdia e somos todos chamados a fazer com que a misericórdia de Deus se torne também a nossa diante de tudo que nos acontece no dia a dia da vida. Afinal, somos todos lembrados que devemos “ser misericordiosos como o nosso Pai Celeste é misericordioso”.

Desejo a todos vocês as bênçãos do Senhor Bom Jesus. E a vocês que estarão vindo à Iguape para se juntar aos milhares de outros romeiros, desejo que tenham uma boa viagem, mas, sobretudo, o espírito de Jesus: misericórdia e amor para partilhar com todos.

Deus os abençoe!

Pe. Omir C. A. Oliveira – svd
Reitor do Santuário Senhor Bom Jesus de Iguape