Notícia

05 de Junho, 2019

Papa convoca "um minuto pela paz"

Na Audiência Geral desta quarta-feira (05), Francisco fez um convite a todos para recordarem sobre a "Invocação pela Paz"

No final da Audiência Geral desta quarta-feira (05), em saudações, o Pontífice recordou que no próximo sábado, 8 de junho, recorrem os cinco anos do encontro, no Vaticano, dos presidentes de Israel e da Palestina com o Papa e o Patriarca Bartolomeu.

 “Às 13h, somos convidados a dedicar ‘um minuto pela paz’ de oração para quem crê, de reflexão para quem não crê. Todos juntos por um mundo mais fraterno”, disse Francisco, que agradeceu à Ação Católica internacional que promove esta iniciativa.

A coragem da paz

No dia 8 de junho de 2014, nos Jardins Vaticanos, o Santo Padre dirigiu as seguintes palavras a Shimon Peres e a Mahmoud Abbas:

"Para fazer a paz é preciso coragem, muita mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à briga; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações; sim à sinceridade e não à duplicidade. Para tudo isto, é preciso coragem, grande força de ânimo”, ressaltou.

Recorde o discurso do Papa Francisco na Invocação pela Paz, em: http://twixar.me/Bq8n


Fonte: Amex, com Vatican News