Palavra do mês

01 de Janeiro, 2018

Palavra do Mês de Janeiro

Queridos Devotos do Senhor Bom Jesus,

Quem diria 2018 já está se iniciando, quantas coisas boas fizemos neste ano que terminou e quantas expectativas para este novo ano...

O Santuário se prepara para mais uma jornada de fé e esperança, iluminado sempre pelo Bom Jesus e sua Mãe, nossa Mãe, Nossa Senhora das Neves.

Já no início de janeiro, celebramos a Festa de São Benedito, grande momento de espiritualidade de nossa cidade. Esta festa será marcada pela bela quermesse, procissão e Missa que nos acolhe para juntos agradecermos a Deus as intercessões que este grande santo faz na vida do povo iguapense e de tantos outros.

Logo no dia seguinte, enviamos o nosso pároco, Pe. Jaime Gato, para Jacareí, sua nova paróquia, e o nosso vigário, Pe. Allan, para Humaitá, no Amazonas, sua nova missão. A eles os nossos agradecimentos pelos vários anos de serviço e dedicação a este santuário e paróquia. Em fevereiro acolheremos os novos que chegarão para conosco caminhar.

Celebraremos durante todo o ano o  Ano dos Leigos e Leigas que tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14). Não tenham medo de arregaçar as mangas e se juntar a esse grande time para que a Igreja se torne mais forte e o mundo se transforme.

Que o ano de 2018 seja para todos nós um ano de boas escolhas em vários níveis: espiritual, profissional, político, pois será um ano de eleições em nossos Estados e em nossa Nação. Que o Bom Jesus nos ilumine para que bem possamos fazer nossas escolhas.

Desejo, por fim, um 2018 cheio de muitas realizações para todos com amor, paz e tantas coisas boas em abundância para todos.

Deus os abençoe, o Espírito Santo os guie e o Bom Jesus os fortaleça na caminhada.

Por: Pe. Omir Oliveira